segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Best mum?


O que eu duvido disto...

Mas em dias como o de hoje, depois de mais uma festa..... Mais uma festa mas para a mesma menina.
Um bolo (o segundo)
Amigos (muitos)
Parabéns (em casa, na ginástica , na escola, hoje....)
Bowling (um sítio novo)
Algazarra (a do costume)
Animação (como convém).
Confusão (qb)
Sorrisos ( e gargalhadas)
Abraços sinceros (de grandes amigos)
Lembrarem-se de quem faltou.

E estava terminada mais uma festa...




Quando de repente dou comigo com 6 meninas e 1 menino de 11 anos, para jantar, mais as duas internas da casa. 9!
Estou de longe, na cozinha e enquanto imagino quanto comerão estes 9 esfomeados, vá 8, que a minha mais nova quase não conta...? ouço os planos para a brincadeira seguinte: "Quarto escuro". Acho que todos que conheço da minha geração jogaram a isto..... Sorrio.

E pronto, instalam-se risos, gritos, mais alaridos e algazarras, portas a bater, sons de felicidade e amizade.
Jantam. Descubro que sim, que estavam esfomeados, ou então sou uma brilhante cozinheira!!
Comem com tempo contado, já a aproveitar o jantar para decidir a próxima brincadeira.
Descobrem que se atrasaram em 2 minutos e já nem dá tempo para a segunda dose de bolo!
E lá vai tudo em debandada! Mais uma moeda mais uma voltinha!

Depois vão saindo um a um, a casa vai ficando mais silenciosa e suponho que os vizinhos agradecem.

Num destes vai e vem para a porta da entrada cruzei-me com a I no corredor. Recebo um abraço apertadinho, ainda com uns amigos cá por casa e vindo do nada ouço baixinho:
"Obrigada mamã! És a melhor!" e "Obrigada por teres paciência!".

Ocorre-me que no meio das tantas dúvidas que me assaltam, muitos pensamentos sobre o que faço bem, menos bem, sobre quantas vezes perco a cabeça, quantas levanto a voz, quantas respondo mal.....talvez esteja a fazer muito de bem e de bom.

Li uma vez algures que o facto de questiornarmos é meio caminho andado.
Quem não se rala não questiona.

Não sou perfeita. Não sou a melhor mãe. Mas sou "The Best Mum" para estas duas!
Pelo menos elas acham que sim!
Mas eu vou continuar a questionar...de cada vez que bebo um chá.

Sem comentários :

Enviar um comentário