sexta-feira, 8 de novembro de 2013

De cama em cama



É frequente acordar fora da minha cama.

Isto porque de noite, ouço vozes que me chamam e me transportam para outros quartos, em modo meio off, no lusco fusco das luzes de presença.

Já me aconteceu acordar e estranhar a posição da porta do quarto, de tal forma que até já me escapou que lá estava e acertei-lhe em cheio com a cabeça.Noutras alturas abro os olhos e começo a questionar onde estou, porque vem a luz de outra direção, para onde fugiu a casa de banho, porque a janela mudou de sítio e demoro um bocado a perceber onde fui parar e como? E não sou sonâmbula, mas isto da maternidade se nos dá super poderes por um lado, por outro afeta a capacidade de discernimento às 4 da manhã!

Por vezes nem me lembro bem porque fui parar a outra cama, o que mais estranho acho ainda......será que o meu subconsciente de mãe inventa modos de chamamento que os restantes comuns mortais não ouvem?!?

São 11 anos, com uma percentagem muito pequena de noites dormidas por inteiro. Chegou a haver alturas em que o meu sono não chegava a entrar no modo que me permitia sonhar e estranhei a primeira vez que voltei a sonhar após longos meses.

Passadas as fases de bebés, havia os xixis na cama, os xixis na sanita, as tosses, os vomitados, o aconchegar porque se destapam, o bruxismo (ranger dos dentes), o ressonar, o falar sozinha, os sonhos maus, o "pensar em coisas boas", o "fica aqui só um bocadinho", o "tenho sede", o "queria leite"....e por aí fora....
Chegava a pensar que preferia que acontecesse tudo numa noite só, porque quando a que mais chamava dormia bem, era estranhamente a outra que adotava esse papel...acho que gostam de ver a mãe entretida.

Em 11 anos, ainda acho estranho quando acordo de manhã e penso:
"Hoje não me levantei a meio da noite!"

E eu que gosto tanto de bem dormir, pelo menos um número de horas considerado aceitável!




 Não diria que resolve tudo, mas que me deixa mais retemperada, lá isso deixa!

Sem comentários :

Enviar um comentário