quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Festa é festa!


Em dia de festa há festa! Se não é um lema, devia ser!

As mães sacam dos seus super poderes, e mesmo sem capa, tentam que um dia se torne memorável.
Afinal as meninas passam tanto tempo a pensar nesse dia, em antevisão como os Óscares, mas com mais antecedência ainda!

Saco da minha lista e só fico satisfeita à medida que avanço em número de vistos nos meus inúmeros afazeres. As mães, além de folga no seu dia de anos deviam ter folga no dia de aniversário dos filhos, dado que é ainda mais trabalhoso.....

O 1º era preparado de véspera! Uma cortina de 11 balões à porta do quarto...com uma esperança que não fosse preciso ela levantar-se da cama antes do amanhecer e ter o efeito surpresa oposto ao pretendido.

E o dia começou animado!! Ela só descobriu de manhã, como eu esperava, e estas pequenas coisas enchem um dia!

(resta acrescentar que só ao fim do dia, quando os íamos retirar é que percebeu que eram 11....).
Continua despistada!


E sabem bem as coisas não pensadas, as que não estavam na lista, as que surgem de repente.
Esta foi a prenda da mana, que estava tristonha pela manhã.....não porque não tinha uma cortina de balões, mas porque ainda não tinha prenda para a irmã! E num instante, preparou-lhe esta surpresa durante o pequeno almoço.


Entre os super poderes estão o das mães se transformarem em pasteleiras e desta vez saiu um bolo "estrelado" e abrilhantado para os 11, feito em intervalos durante parte da tarde e às escondidas.



E depois de um dia em pleno, com muitos momentos felizes, emoções, turbilhões, parabéns, impaciências próprias da idade e a alegria de quem faz anos, chegou ao fim o dia.

Deitei-me com ela, fez um resumo do que gostou, que foi tudo, e do que gostou mais..... e nem sei quem adormeceu primeiro.

Tinham-se esgotado os meus super poderes...por hoje.






Sem comentários :

Enviar um comentário