terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fruta da época


Analisava a ementa da escola da R.
Para segunda feira, tinhamos para sobremesa "Fruta da época".
O drama: "E agora mãe?!??! E se eu não gosto de fruta da época?!!"

Claro que gostas, respondi convicta da minha resposta.

R: "Mas como é que sabes que eu gosto se eu nunca comi fruta da época?"

E fez-se luz!

Ela conhece vários tipos de fruta e na ementa por vezes constam nomes mais familiares como laranjas, maçã, banana e sem grande variação do tema, portanto o que seria a tal da fruta da época?
Dá a volta à cabeça a qualquer um.....
E pronto lá dei início a uma explicação em três tempos, de época, de vários tipos de frutos consoante a mesma, de frutos que afinal fogem à época, de outros que ainda fora de época crescem em estufas e mantive a convicção que dada a época em que estamos ela ía gostar!

E pensei, apre, não era mais fácil escrever lá maçãs?!? É que ela este ano já sabe ler!

Quando me viu a tirar esta foto nem me atrevi a dizer-lhe que se tratava de fruta da época, não fosse ela pensar que de sobremesa lhe apresentariam uns diospiros (que cá em casa só têm uma fã).....e ninguém entende como a mãe come tal coisa. Deve ser como as favas, ou se adora ou se detesta!

Nota:
Sei que a abóbora não é um fruto, mas esta, depois dos Bolinhos Bolinhós ainda deu para coisas doces.




Resta-me agora para instalar a confusão, que alguém com gripes, resfriados e constipações venha a referir que é "Fruta da época", mas isso são outras frutas e lá darei início a mais explicações....




Sem comentários :

Enviar um comentário