sábado, 8 de fevereiro de 2014

Meias sem par procuram companheira

Palpita-me que está no top ten dos maiores mistérios da humanidade.
Quiça o mais frequente e transversal a várias culturas.
Bem, pelo menos aos que têm máquina de lavar roupa.
A avaliar pelas meias desemparelhadas que existem na minha casa, julgo que as do mundo todas juntas dariam a volta à muralha da China....mais do que uma vez!

Sei que se optar por a solução desta imagem, não me chegava uma parede!


Não entendo como este fenómeno inexplicável não foi ainda alvo de um estudo científico.
Sim porque diga-se há estudos para tudo e com interesse questionável: o segundo filho é o mais bonito; a inteligência vem das mães; as vacas que têm nome próprios produzem mais leite porque se sentem mais acarinhadas (!!!); Carteiras roubadas que tenham fotos de bebés têm mais possibilidades de serem devolvidas aos donos....

Acho que perante os exemplos se justifica um estudo para o caso das meias sem par!

Algumas ainda posso considerar que fiquem esquecidas no ginásio, ou nas férias, mas na sua maioria vão para onde?!??!!?

A máquina não tem buracos. Não fica entupida. O cesto da roupa fica vazio. Não estão nas gavetas.

Devo dizer que decidi dar uma volta ao saco das tristes desemparelhadas que foi crescendo tal como as meninas cá de casa. A avaliar pelo tamanho das meias que por lá encontrei....parece-me que não preciso de esperar mais tempo para que apareça o par de algumas....

Mas deu uns bons momentos de risota, com as meninas a tentarem calçar meias tamanho 6 meses!


Mais estranho é que há meias que não reconheço como sendo pertences diretos dos membros do agregado, o que me leva a ponderar que tenho em casa meias dos vizinhos.
Sim, porque sempre que alguém vê uma meia caída nas traseiras, tem o hábito de a atar nas portas do prédio ou das garagens e acabam por dar entrada em casa alheia por esta via.

Talvez faça qualquer coisa gira com elas. Já andei a pesquisar!
Pelo menos para ver se o saco fica atualizado!







(fotos retiradas da net)






Sem comentários :

Enviar um comentário