sexta-feira, 28 de março de 2014

As Joanas da vida delas


Não tenho nenhuma filha chamada Joana.

Mas "arranjei" duas Joanas. Uma para cada filha.

E a frase "Quem tem uma Joana tem tudo" acenta-lhes na perfeição.
A elas, a mim e às Joanas.


São as Joanas da vida delas.
Conhecidas carinhosamente por Joana Caracol e Joana Tartaruga.
(De tal forma enraizados estes segundos nomes que tenho alguma dificuldade em recordar os segundos verdadeiros!)
Com quem passaram tanto tempo.
De quem sentem saudades.
Com quem aprenderam enquanto brincam.
Com quem cresceram.
Com quem sorriram.
De quem falam muito.
Para onde gostam de voltar.
Onde encontram sempre um abraço.
A quem contam tudo.
E por isso quando me chamavam "Joana" a mim, a mãe, ao fim de um dia de jardim infantil, eu não levava a mal...afinal era com elas que estavam todo o dia...
Quando queriam ficar a brincar em vez de vir ter comigo a correr, também não....

Estavam bem.

Das certezas que tenho na vida, é que as minhas filhas não podiam ter tido com elas melhores Joanas.
Outra certeza que tenho é que as Joanas têm lugares cativos naqueles corações... e no meu.


(E aqui à Joanas acrescento uma Sónia muito especial, com um colo do tamanho do mundo)





1 comentário :

  1. :) que bonito!!
    Eu também sou Joana montes de vezes :)
    Pelo mesmo motivo!
    Pela Mesma Joana!!!
    E que bom que é!!!

    ResponderEliminar