quarta-feira, 26 de março de 2014

Dias com tanto de tudo

25 de março de 2014 (ontem)

Há dias que começam mal, ou menos bem.

Atraso-me.
Apanho todos os semáforos vermelhos. Incluindo aqueles que indicam os segundos (e que me irritam muito!)
Caiem os suspensórios do troley (quem é de Coimbra sabe a que me refiro).
Chove e não tenho guarda chuvas.
Atinge-me uma vontade incontrolável de não fazer nada, de não responder a nada.

Ouço a R perguntar "Estás triste? O que se passa mamã?" ....
E não, não estou triste. Só mesmo cansada e calada. E ainda são 12h30. Um sono que não me larga.

Não consigo entender aquela teoria de que à medida que crescemos (vá, envelhecemos) precisamos de dormir menos....
Eu acho que preciso de dormir cada vez mais! Bem, se calhar ainda não estou a envelhecer.
Talvez seja isso.
Digo que talvez precise de umas vitaminas.
"Assim como o Nico?" Pois, isso! Devo mesmo ser exótica afinal!

E aos 25 de março de 2014, entro numa sapataria com a I.
Compro umas botas para mim, umas sapatilhas para ela.
Até aqui tudo normal.....
A questão é que são ambas 38!!!!!!!!!!
Eu sabia que isto ía acontecer.....mas lá mais para a frente.....
Até a senhora da loja lhe diz "Já podes trocar de calçado com a mãe!" e ela responde "Boa ideia!".
38?! Devo ter ficado com tal ar, que a mesma senhora acrescentou "Bem, este modelo calça grande...."
Onde se meteram 11 anos?!??!?! Ainda me lembro do primeiro par de sapatos dela!



E a terça feira apática recebe boas notícias.
Nasceu o segundo filho de grandes amigos.
O 25 de março muda então, passa para um dia a recordar!

Mudou-me a disposição.
Estou menos cansada e menos calada.

Ao deitar digo, I encosta a porta.
Ela estava levantada e diz:  "Não gosto que me leias assim os pensamentos!", já que era exatamente o que ía fazer.

E acabamos a rir disparatadamente.
"Oh mãe, teve assim tanta piada?!"
Talvez não.
Mas fez bem rir do nada ou de coisa nenhuma.


Sem comentários :

Enviar um comentário