segunda-feira, 17 de março de 2014

Esquecimentos


Faço uma cruz na mão para me lembrar que não me posso esquecer de alguma coisa.
Depois não me lembro porque fiz a cruz....e fico a olhar para ela a pensar "Será que era importante?!"....

Conheço quem tenha alguns rituais para se lembrar das coisas.
Pôr objetos em sítios diferentes, post it´s em locais estratégicos, ter bolsos específicos para certos fins e coisas assim.
E isso traz-me algum consolo....pelo menos não me acontece só a mim.
Na carteira se me decido por dividir as coisas pelos diversos bolsos e secções com fechos e molas, depois não me lembro em qual estão as chaves do carro, as do trabalho, o telemóvel, etc....
Mais vale mesmo tudo ao monte!

Gosto de blocos, agendas, listas. E com isto me oriento (ou melhor, tento).
Ainda assim se não abrir a agenda... lá vai tudo....
Talvez tenha mesmo que aderir aos eletrónicos para alertas do que tenho para fazer.

Dou comigo a fazer na mão não uma cruz, mas as iniciais do que não me posso esquecer.

Muito neurónio queimado junto com as pestanas.

Dou comigo de repente a conduzir numa rotunda e numa fração de um segundo não me lembro para onde quero ir. Ou noutras alturas não sei como já estou em determinada rua....e nem sei como lá fui parar.
Abro a porta do frigorífico e não sei o que ía buscar.
Procuro o cartão multibanco, mas entretanto já o tirei da carteira e tenho-o na mão.
Vou às compras. A intenção é trazer uma única coisa. Trago montes delas menos o que ía comprar.
Olho para o ecrã do computador e não sei que pasta ía abrir.
Vou para fazer o registo biométrico no trabalho e em vez disso dirijo-me ao multibanco. Ambos são por código, talvez seja disso....

E o pior....
- Mãe só agora é que me vens buscar?!
- Então, só estás à minha espera há 5 minutos!
- Mãe, eu neste dia saio 1 hora mais cedo.....

(e cai-me tudo.....afinal não acontece só aos homens....não estava habituada a que existissem horas de saída diferentes...e ainda não havia telemóvel para me ligar....)
Já foi há mais de um ano, mas ainda me aperta o peito esta lembrança.
Sei que fiquei eu pior que ela. Sei que não foi grave, ela estava na escola.
Mas eu esqueci-me naquele dia.
Não era uma rotina. Não havia post it. Não tinha cruz na mão. Não vi o horário.
E nunca pensei que me acontecesse...

Talvez ainda recupere a minha organização mental, quando tiver tempo.
Escapadelas. Férias. Tempo. Descanso. Precisam-se!




Sem comentários :

Enviar um comentário