segunda-feira, 3 de março de 2014

Óscares

Ora bem.....lá vai o tempo em que quando anunciavam os candidatos aos óscares eu tinha visto quase todos .....e acabava a torcer para que ganhasse um ou outro.....

Este ano dei comigo a ver a lista de candidatos e não tinha visto nenhum filme!
(aliás este ano não foi o primeiro)
Eu sei que eles andam aí. Conheço-lhes os cartazes....mas passo ao lado.
Não fosse o Frozen e a música dos U2 que passa na rádio e diria que aquilo não era deste planeta.
Sinto-me um bocadinho fora de sítio....

Faz-me lembrar a minha primeira frequência de química geral na universidade....conheço as caras à minha volta, mas não reconheço o conteúdo.....

Tinha uma colega de casa que fazia direta a ver a grande noite. Era a noite do ano. Caso acordasse ía-lhe perguntar como estava a correr e fazia-lhe companhia um bocadinho. Logo de manhãzinha era por ela que sabíamos quem ganhou este ou aquele Óscar, informação em primeira mão e com detalhes dos discursos e tudo! Sempre que anunciam a noite dos óscares pergunto-me "Será que ela ainda faz diretas?!"
Saudades Guida!
Nesta fase vivíamos ao lado do cinema.
Agora não é que ele esteja longe. Não é essa a razão.

Sento-me algumas vezes naquelas cadeiras, mas para filmes "maiores de 6" acompanhada de menores de 11.....
Talvez veja um filme para "maiores de 12" por ano, acompanhada por maiores de 30, mas a probabilidade de acertar num dos candidatos reduz-se assim significativamente...

Esta madrugada deu-me uma insónia. Vi em direto a entrega das estatuetas das principais categorias.
E na frase "And the oscar goes to...." não sentia grande emoção.....afinal não tinha nenhuma preferência....

Não sei se conseguirei algum dia atualizar-me cinematograficamente falando....
Já levo mais de 10 anos de filmes perdidos.





Sem comentários :

Enviar um comentário