sábado, 5 de abril de 2014

Amadurecer


Alguém que não me lembro agora disse que "Passamos a ser considerados velhos, cotas vá, quando um adolescente nos trata por você"...
Quando ouvi isto (e também não sei quando foi) estava longe de imaginar no quão perto esse dia estaria....

Lembro-me do exato momento em que isso aconteceu...
Na casa de banho de uma área de serviço. Uma adolescente dirige-me a palavra assim: "Também está na fila?"
E foi aqui que a frase dita por alguém não sei quando fez BAC!
Um ESTÁ, sem S no fim, sem me tratarem por tu!
E o pior é que já foi há tantos anos....(ainda nem era mãe!)

E esse foi o primeiro dia. Desde então julgo que mais nenhum adolescente me tratou por tu. Era oficial, já me viam não como uma possível colega, mas como uma adulta, talvez com idade para ser mãe deles!

Em Maio 2012, comemoraram-se 20 anos desde a minha primeira Queima das Fitas.
O ponto alto (um dos) da noite de convívio com alguns dos colegas, foi um F-R-A ao curso de Bioquímica 1991, e foi quando descobrimos que os miúdos das mesas ao lado, finalistas e aperaltados para o baile de gala, também eles de Bioquímica, tinham NASCIDO no ano em que nós fomos caloiros! (????)


E aqui sim, foi ainda pior que a adolescente da área de serviço....
(Pelo menos podemos beber vinho ao jantar sem nos olharem de forma inquisidora...)

E hoje lembrei-me disto assim em jeito de quê?!

Eis que encontrei em mim um branco.....na sobrancelha! (isto é possível?!?!?!?!?!??!)

Dispensava estes sinais exteriores do processo de amadurecimento....










Sem comentários :

Enviar um comentário