sábado, 12 de abril de 2014

Dava para lá viver.....quase!


A prometida reflexão sobre as migalhas no carro:

Ele há coisas que quem tem cromossoma Y nunca irá entender...

Eu gosto de ter no carro coisas de que posso vir a precisar só noutra estação do ano, ou que até nem nunca precise. Mas sei que estão ali. É assim uma espécie de seguro de saúde ou de vida....

Tenho uma amiga que na mala do carro tem sempre um guarda sol e um guarda chuva. Eu entendo-a. Também é Cláudia, pode ser disso....Eu acrescentava mais alguns básicos a esta pequena lista.

Mas sempre que o carro cai nas mãos do senhor cá de casa, pronto.
Tudo o que estava na mala sai.
Tudo o que está dentro do carro acaba num saco na garagem (chego a descobrir isto meses depois!)
E depois, estou eu a contar com uma muda de roupa para alguma das meninas, um casaco extra, o guarda chuva, e nicles!
Geralmente só me apercebo que falta quando preciso, o que me irrita solenemente....
Já a ele, o nível de irritação oscila entre o número (e tipo) de migalhas. O limite foi uma casca de banana. Compreendo-o....

Na minha perspetiva o carro não é para ser bonito.
É para ser funcional, prático e estar equipado com as minhas necessidades básicas, que obviamente não coincidem com as dele.

"Andas a preparar-te para viver no carro? É que cada vez estão lá mais coisas?!?" - Logística de mãe, é isso. Coisas que só cromossomas XX, e de preferência mães de menores de 12 entendem...

"Mas porque elas hão-de comer dentro do carro?!"  - Porque assim não choram; Porque vão entretidas; Porque é a única forma de lancharem a tempo de chegarem à ginástica....e era capaz de me lembrar de mais algumas razões....

Se passo lá tanto tempo nas voltas e voltas é natural que seja a minha segunda casa...
No final de uma semana com fortes alterações climatéricas, podíamos ir à feira fazer negócio. 

Talvez o carro só por si precise de um "quarto da tralha"!

Nota: Os vestígios de pastilha elástica no banco do condutor não são da minha responsabilidade. Também estiveram agarrados às minhas calças...e pior que tudo ninguém (NENHUMA DAS TRÊS) comeu pastilhas elásticas!! 

Sem comentários :

Enviar um comentário