sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em vésperas de fim de semana chuvoso

Vem aí um fim de semana assim....manhoso, chuvoso.


E nem sempre nos lembramos de tudo o que há para fazer....mesmo dentro de casa.

Há molduras para preencher.
Há almofadas novas para fazer.
Há livros que falta ler (Então a mim nem se fala!)
Há livros que queremos reler (Como o Tanto Tanto)
Há livros que nos fazem rir muito (Como o Cuquedo)
Há puzzles com muitas peças.
Há Jogos de Tabuleiro.
Há receitas para experimentar.

Isto na lista de afazeres que deixam as meninas felizes e contentes (caso eu as acompanhe, naturalmente).

Tenho uma lista pessoal, a dos meus afazeres.....mas quando tento cumprir um ponto dessa lista, lá fogem elas para ipad, TV e PC....e lá me martela a letra da chuva dissolvente dos Xutos & Pontapés...

"Putos que crescem sem se ver
basta pô-los em frente à televisão"


E ocorre-me simultaneamente que já são crescidas para fazerem coisas da lista sozinhas, enquanto eu faço as da minha lista (isto para me tirar algum peso da consciência).....mas na verdade, as minhas são sempre feitas em alternância com respostas ao "Oh Mãe!", dá-me o nervoso miudinho, a elas também....irrito-me, elas também....e no fim, elas sentem que não fizeram nada e eu também.

Por isso, é preciso alguma coragem para mandar a minha lista às urtigas e dedicar-me a outros pendentes....









Sem comentários :

Enviar um comentário