domingo, 18 de maio de 2014

Desligar o cérebro


Em vésperas de exames e dia dos museus!
Não dá para acreditar!
Excelentes programas para crianças, grandes iniciativas para pais e filhos.....não fosse véspera de exames nacionais das crianças de 4º e 6º e semana de testes finais para outros tantos....

Um excelente fim de semana de praia. Dizem.... já que nós nem vê-la.

Entre treinos extra, festas de aniversário, torneios de trampolim, algum estudo, sobrava esta tarde...

Podíamos talvez aproveitar para aboborar visitar museus (eu, que elas tudo o que seja muito parado não dá) e o que se faz?!
Vamos a três trabalhar.
As minhas meninas têm uma mãe fantástica!
Cheia de planos e atividades criativas e lúdicas ao ar livre para esta tarde de sol.
Sim, 4 horinhas encafuadas porque a mãe tem que trabalhar! (a bem da verdade elas também!)
Lá fora uns 27ªC, sem vento. Por força das circunstâncias lá estudaram mais um bocadinho, digamos que a mais velha estava a sentir o peso da responsabilidade...
Lá estivemos embrenhadas na papelada, cadernos de problemas e estamos quase a  chegar à meta!

Temos uma semana a arrancar em cheio:
Exame Nacional Português, do 6º, para a I, seguido de Exame Nacional de Matemática.
Avaliação global de Estudo do Meio, Português e Matemática, para a R, a uma semana de dois Testes Intermédios.
Auditoria para a mãe.
(Ah, e o pai a pedalar 120km em Berlim!)
Fazendo o balanço, aqui a parte mais fácil até parece a do(s) pai(s).....Eu pelo menos estou quase a preferir ter pedalado 120km........

Vá, ainda fui a tempo de descobrir que o SLB ganha a 1-0. Ao menos isso. Que se mantenha.

As meninas estão em atividades de desligar cérebro, banho de imersão, seguido de pentear bonecas.

Agora devia ser eu para o banho de imersão.
Acho que vou requisitar os serviços das meninas e trocam as bonecas por mim!

Hoje por cá não se fala mais em exames, nem testes, nem auditorias.
Só na chuva que o pai apanhou em Berlim. Ouvi dizer que a I quer fazer o jantar!
Cérebro desligado até amanhã!



Sem comentários :

Enviar um comentário