quinta-feira, 26 de junho de 2014

Por esta não estava à espera.....

Da série
"De outro século!"

Gostam elas que eu conte coisas da minha infância.
Que diga o que fazia, a que brincava, peripécias, coisas da escola, etc
Gostam também que ponha músicas no youtube que eu costumava ouvir.
Cada uma vai pondo as suas músicas preferidas. Vez à vez.

Numa destas noites comecei por Lloyd Cole. Jennifer she said.
Não me pareceram muito convencidas....
Mais estranham eu trautear a letra.

Passei para Tracy Chapman e o seu "Fast car" que eu adorava.
Então enquanto ouvíamos disse-lhes que foi das primeiras cassetes que tive e que costumava ouvir no meu walkman.

????????????
Dispara a mais nova: "O que é um walkman?"
Estava para abrir a boca quando a mais velha diz para a irmã:
"Eu depois mostro-te. Está no meu livro de história."

E por esta não estava à espera! Como?!
No livro de história?!?!?
Foi buscar o livro.
Lá estava numa página intituada "Objetos do quotidiano no séc XX"....
Uma lista de objetos, acompanhados de fotografia (claro) que qualquer quarentão identifica na hora!

Nos meus livros de história não havia walkmans....só cânforas e artigos da era romana, e máquinas fotográficas de fole e uns projetores de cinema velhinhos....
Estou velha!






Sem comentários :

Enviar um comentário