segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vidas ao vivo!

Ir às compras pode ser por vezes uma verdadeira aventura emocional e cultural....

Secção da fruta:
Funcionárias do estabelecimento falam sobre bananas.
Uma refere que até conhece uma música e começa a cantarolar.
Letra alusiva às vantagens das mesmas, ao estilo subtil do Quim Barreiros.

Secção da carne:
4 figuras sui generis debatem-se sobre escolher espetadas de perú com ananás ou de porco com pimentos. Ambas muito boas na brasa, dizem. Até aqui nada de especial, mas olham-me com ar interrogador quando pego numa cuvete de canja e inspeciono as de carne picada.

Secção de peixe:
Vejo pessoas a comprar peixe fresco. Pronto, esta gente não é de cidade de mar....não sabe que NUNCA se compra peixe à segunda feira.....não há pescadores ao Domingo.....chego a ficar com vontade de as avisar....

Secção de bebidas:
Compram-se packs de minis. Sinal de jogo. Ainda iriam a tempo de as pôr fresquinhas?!

Caixa:
Algum tempo de espera, nada de anormal. Começo a ficar nervosa com a funcionária da caixa, que se abana, a bater com o pé no chão em jeito de tique nervoso ou aparente estado de quem está com pressa...respira fundo, bufa, ...confunde-me....ela está no local de trabalho, a cumprir horário....o que a deixará tão esbaforida?! Um cliente tem um artigo cujo código não passa, é preciso chamar outro funcionário e buscar embalagem igual. Senhora da caixa fica à espera.....E agora sim, atinge o pico do seu estado ao ponto de eu ficar assim também. Aquilo pega-se!

Saída do estabelecimento comercial:
As mesmas 4 figuras dirigem-se ao tractor...sim, tractor com atrelado caixa aberta, estacionado à porta. Senhores à frente, senhoras atrás. Qual cinto qual quê?! Nem bancos! Haja alegria! E ali havia e muita!

E em dia de muito vento, em semelhança aos dias de chuva, vejo uma senhora que tapa a cabeça com saco de plástico para não estragar a noite de rolos na cabeça.

Dá-me assim para reparar noutras vidas quando ando sozinha às compras.

O que eu perdia se fizesse compras on line....



Sem comentários :

Enviar um comentário