terça-feira, 5 de agosto de 2014

A loucura que ninguém vê!


Folga.
Decido que é hoje que avanço para as roupas das meninas.


 Mas que raio de ideia a minha...
Mais valia ter fechado a porta do armário logo a seguir.
Mas não. Deu-me para pior.
Além do armário ainda fui tratar dos caixotes de roupa na garagem!

Internem-me!

Bem, recuando....
Quando descobri que a minha segunda gravidez traria outra menina, algumas pessoas diziam como se achassem necessário consolar-me  "Pelo menos poupas em roupa"....

Ora não é nada assim! Primeiro nunca precisei desse consolo...adoro ter duas meninas!
(Não sei porque há sempre a ideia do casalinho é que era bom)
Depois, isso do poupar em roupa tem muito que se lhe diga.

Sento-me e sinto-me rodeada de roupa por todas as frentes.
Segue-se a logística da separação.
Os montes.

1. O que já não serve à mais velha e poderá servir à mais nova....um dia.
2. O que ainda poderá servir a cada uma na próxima estação.
3. O que já não serve à mais nova e é para dar:
3.1- à(s) filha(s) da amiga
3.2 - à neta da empregada
3.3- a instituições que precisem

Acho que esta gestão da roupa até melhorava no caso do casalinho, já que aí saltaria o ponto 1.
Era menos um monte.

E porque tenho 2 amores, como o senhor da canção, mas neste caso a única semelhança é serem morenas, há muitos fatores que fazem da frase "Pelo menos poupas em roupa" um mito!

Uma é de outono (a fugir para o inverno) outra de primavera (a fugir para o verão)
Uma sempre teve percentil 95% , outra foi oscilando entre os 10-25%
(De modos que a diferença de 3 anos e meio entre elas se transforma nuns reais 6 anos em tamanhos de roupa.)
As cores preferidas sempre foram diferentes.
Uma gosta mais de vestidos e folhos a outra de calções e t´shirts.
Depois uma mãe de meninas não resiste a umas roupinhas novas. Mudam-se as modas.
Além disso não acho que a mais nova tenha que me fazer lembrar sempre a mais velha.
Cada uma tem a sua própria personalidade não?!
(E depois nas fotografias, ficavam sempre de igual?!?!)

Por estas razões acrescento um monte à lista anterior:

4. O que já não serve à mais velha e a mais nova nunca irá vestir!

Claro que o dia da folga não chegou para tudo!
A roupa parece que cresce e o tamanho dos armários diminui!

E este ano pela 1ª vez criei um monte novo: 

5. Os trapinhos que elas não querem dar / que me trazem tantas lembranças....
(Deste montinho acho que vamos fazer umas coisas giras!)

É a loucura que ninguém vê!
Ao fim do dia fecha-se o armário e por fora está tudo na mesma!
(O que andei eu a fazer o dia todo?!?)
Pelo sim pelo não deixo os sacos no corredor um dia....para aquela sensação de ver bem o que passei o dia a fazer....
Não se vê, mas sente-se!
Estou que nem me mexo.

Gostava de ter um super poder organizativo. 
Daqueles dos conjuntinhos para a semana toda, separados por dias da semana.
E tenho inveja de quem o tem! Assumida!
Acho que traria vantagens nas rotinas cá da casa.
(Claro que com as variações de clima a história destes conjuntos também tem per si muito que se lhe diga)


A identificação do que está nas gavetas e/ou armários teria dado muito jeito...para a autonomia das crianças no vestir.... e quem sabe para o pai da casa, que uns anos depois das crianças nasceram ainda perguntava onde estavam os pijamas...



E ainda há quem organize a roupa conforme as cores do arco íris! 


(Ai há há!! Mas eu não!)



Imagens retiradas da net que nem tive coragem tempo para fotografias!

Sem comentários :

Enviar um comentário