domingo, 3 de agosto de 2014

Dia 5 - A Pedra no sapato


Um breve diário de uns dias de férias.
25.07.2014 - Dia 5

Voltamos a "Ó de seis" como prometido.
Tivemos uma noite atribulada para a R, seguida de manhã não mais animadora.

As nossas férias tem quase sempre a tal da pedra no sapato.
Desde otites, a dentes partidos, a fagulhas do churrasco dentro do olho, temos tido de tudo!
Estou como os espanhoís "no creo en brujas pero que las hay las hay"....
É que só pode mesmo!
Desta vez foi uma indisposição acompanhada de umas dores de barriga, o que à distância de mais de 1km do Hospital Pediátrico como me habituei, me parece sempre mais complicado.

Não tivemos vontade de almoçar.
Ficamos na praia as duas, na sombra.
Depois de perguntar se podia dormir lá se rendeu ao sono (tinha vergonha de adormecer na praia, afinal talvez nem se lembre de o ter feito alguma vez).
Dormimos as duas.
Acordei toda empenada de tão torta que estava, com ela em cima de mim. Ainda fiquei assim mais um tempito para ela não acordar. Tentei, ainda nesta posição fazer um montinho de toalhas para ela se encostar. Lá saí devagarinho com muito cálculo e estratégia, enquanto lhe segurava na cabeça, para me substituir pelo montinho das toalhas. Consegui! Não acordou!

(Voltei mentalmente aos tempos em que eram bebés e adormeciam em cima de mim e fazia quase ginástica para as deitar na cama sem que acordassem....ou isso ou a um filme do Indiana Jones em que ele substitui o peso por sacos de areia para evitar a calamidade iminente!)



Estando a irmã em modo off, a I fez uma amiga de praia. Daquelas que parecem almas gémeas.
Mesma idade. Mãe gosta de fotografia, pai anda de bicicleta. Coincidências.
Deram-se logo bem.
Identificaram-se uma com a outra.
Pena ter sido só um dia.

Felizmente dormir parece acalmar tudo. E na praia melhor ainda!
Arranjaram mais uma amiga e ficaram quatro que já dava para uma partida de (ora aqui vai uma palavra que nunca escrevi antes mas que disse muuuuuitas vezes)  Kem´s, lido "Queime-se"... Um flash de infância.

Ainda deu para banhos, brincadeiras, ginástica e uma musiquinha ao vivo para acabar o dia.



Parecia tudo mais calmo!
E eu respirei de alívio.

Sem comentários :

Enviar um comentário