segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Beleza


Há dias que preciso que corram simples.
Simples mas não necessariamente devagar.
Daqueles em que a decisão mais difícil seja do mesmo grau que decidir se lavo primeiro roupa escura ou roupa clara, ou se tomo café em casa ou vou na rua.
Dias que começam com um "Mãe, fazes panquecas?"
E eu faço.

Sou assaltada por frases feitas.
Nada acontece por acaso.
Que é como quem diz, Tudo acontece por uma razão, com um fim.

Custa-me ver as razões de alguns Tudos.
Ou chamar Nada a tanto.
E o acaso parece ter muito que se lhe diga....

Falta-me o ar.
Uns dias de remar contra a maré, outros de não ter força, outros de sentir que perdi os remos.
À deriva.

Nestes dias em que afinal decidi lavar primeiro a roupa suja, avaria-se a máquina.
E no meio do simples, tudo se complica.

Mesmo à deriva chego ao fim do dia, sem no fundo ter chegado a lugar nenhum.
Espero que a casa durma, que não me façam mais perguntas.

- R, vai buscar o teu pijama.
-" Oh mamã mas já me lavei sozinha. Não foi uma beleza?!"

Sim, é isso. Foi mesmo uma beleza!
E são estes momentos de cor, em frações de segundo, que fazem tudo valer a pena!
São os Tudos.





Sem comentários :

Enviar um comentário