quinta-feira, 16 de outubro de 2014

de pequenina....

A R arranjou um trabalho.
É ajudante na biblioteca da escola.
Pega às 13h.
Está no 2º turno. 1 dia por semana. 

Há uns dias falou-me nisto mas tinha decidido que não queria porque não sabia se ía conseguir chegar a tempo depois do almoço. Eu não disse nada.
Entretanto lá pensou melhor. Decidiu inscrever-se.  
E foi a título informativo que me disse que a partir de hoje tinha este trabalho...
Anunciou " Sou ajudante da biblioteca" com o mesmo entusiasmo que diria "Sou ajudante do Pai Natal na fábrica dos brinquedos!".
Acrescentou que como ainda havia vagas ofereceu-se.  
Não perguntou sequer o que achavamos, se fez bem, se podia ser. Nada.
Ontem já estava a avisar que tinha que almoçar e ir logo para lá!
E já perguntou se para a semana podia almoçar na escola para não se atrasar!

Aos 8 anos, "Fez a festa, atirou os foguetes e apanhou as canas!"

É assim esta minha R.
Não pensa muito no mesmo.
É muito do "Chuta para canto" ou do "Tô nem aí".
Decidida. Teimosa.
Despachada, apenas para assuntos do seu próprio interesse.

Antevejo muita dor de cabeça.... e tenho definitivamente que trabalhar o meu poder argumentativo....

Pelo menos lá responsabilidade com o trabalho tem!
É de pequenina que se começa....

 







Sem comentários :

Enviar um comentário