terça-feira, 7 de outubro de 2014

Nem sei se me atrevo....


Ainda me arrepio só de pensar.
Adorava ver. Mas ficava sempre cheia de medo.
Andava aí no 11/12ºano.

E depois da série, como se não bastasse, ainda fui ver o filme. Não resisti.
Escusado será dizer que teve exatamente o mesmo efeito. E eu já era uma moça universitária.
Aqueles acordes iniciais deixavam-me agarrada ao ecrã.

O estranho é que começou por ser uma série aparentemente "normal", sobre o assassinato de uma rapariga numa pacata vila algures num sítio montanhoso, muito verde.
Quase um CSI dos dias de hoje só que com menos tecnologia e menos ritmo, mas bem mais intrigante.
O enredo foi passando para outra dimensão.
Era a sala vermelha com o chão em zig zag, o estalar dos dedos, o anão, troncos, vozes e danças estranhas....muito à David Lynch....
Certo é que era um bocadinho viciante. E ía piorando de episódio para episódio....
Já não me lembro bem, mas acho que nunca teve um FIM. Nem a série, nem o filme.
Mas sei identificar os primeiros acordes num ápice, tal maneira ficaram recalcados!
Não consigo separar a música da série.

Dizem que em 2016 chegam mais 9 episódios.
Pronto. Já sei que vou ver.
Até lá devia rever a série. Mas nem sei se me atrevo!
Só de pensar já estou arrepiada dos pés à cabeça!



Sem comentários :

Enviar um comentário