quinta-feira, 6 de novembro de 2014

43-52 O meu mar


Preciso de mar quase como do ar que respiro.
Este é o mar que esteve sempre lá, por perto.
Que trazia barulho de fundo, cheiro a maresia e um vento gelado. Quase todo o ano.

Um destes dias de outubro, ainda de horário de verão, esteve assim.
26ºC. Sem ponta de vento.
Pôr do sol ameno. Sem casaco.
30  minutos de pausa. A sós comigo. 
Um conjunto de coisas raras.
E enquanto houver mar estará sempre na minha lista de coisas simples.
O mesmo barulho de fundo. O mesmo cheiro a maresia.

2 comentários :

  1. Também adoro o mar... Acho que somos dependentes dele. Sinto às vezes que converso com ele, que me inspira. Seremos todos assim? Ou alguns dependem da serra, da neve e da geada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não somos todos assim. Muita gente não entende a falta que o mar faz e o que é ter saudades do mar. Eu tenho. E sei que seria muito diferente se vivesse mais pertinho dele.

      Eliminar