sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Serei a única?

Anda por aí um anúncio de que não gosto nada....
Talvez não me apeteça dizer o nome da empresa mas o conteúdo tem a ver com umas crianças que guincham pelo progenitor porque aparentemente disputam tudo entre elas sem chegarem a um entendimento. A solução apresentada é adquirir o mesmo objeto para cada uma das meninas acabando-se assim a confusão e reinando a harmonia na família. Final feliz!

Ora eu acho que está tudo mal aqui....
Para começar acho que chamam o progenitor errado. As minhas chamariam a "Mãe!!!!!"E acho que não é só na minha casa....
Também tenho miúdas que disputam as coisas, mas ai delas que me fizessem uma cena daquelas em público ou sequer em casa. Bem tentam às vezes, e raramente resulta.
Depois acho-as já crescidinhas para aquele tipo de birra.
Onde está o aprender a partilhar?
O comprar apenas uma coisa para as duas?
O jogar vez à vez?
O emprestar uma à outra?

Sempre ouvi dizer que o pior é ceder nas birras.
O que acontece no anúncio?! Compram-se 2 coisas, uma para cada uma, para ficarem caladinhas.
Pois, assim não há birras. Ambiente tranquilo.
Mas terão as crianças aprendido alguma coisa com aquilo!?
Sim. Aprenderam que para a próxima guincham novamente pelo progenitor.

Bem, até as minhas crianças acham estranho e pouco educativo!
Sim, tudo bem, é apenas um anúncio ao produto, não pretende passar nenhuma mensagem subliminar de comportamentos.... nem ser um exemplo de psicologia de educação parental....digo eu.

Mas irrita-me pronto.
Coisas de mãe.

Sem comentários :

Enviar um comentário