sábado, 15 de novembro de 2014

Um sábado

Hoje

Sismo em Lima. Cai-me a unha do pé, aquela que magoei no Perú. Já passaram quase 3 meses. Prometo não mostrar, mas só digo que ainda bem que não é verão para andar de chinelo. Feio. Muito feio. Ainda assim preferia calorzinho e abandonava facilmente botas e meias. Prometia esconder o dedo.


Manhã lenta e pachorrenta. Não há café. Umpf!
Meninas pedem panquecas. Faço.
Almoço.
Faço um bolo.
Depois da saga de não ter máquina de lavar roupa, ponho roupa a lavar.
Arrisco. Espero que o vento a seque antes que chegue a chuva. Não! Umpf!
Andei a brincar ao esconde esconde com o S. Pedro, ou melhor ele comigo. Eu estendia a roupa, lá era o dilúvio, tirava a roupa da corda vinha o sol. Dada a timidez deste astro, desisti da brincadeira e lá fui brincar aos filmes americanos das lavandarias automáticas. Não sabia que isto tem horas de ponta. Cheguei mesmo a tempo. Logo depois de mim fez-se fila!
Cada ciclo de secagem 14 minutos, 1,40 euros.
Não tenho nada para fazer. 14 minutos.
Faço contas. Dá 10 cent por minuto de ar quente.
Compensa. Em vez disto era o estendal dentro de casa mais de 3 dias, a roupa espalhada em aquecedores, e depois geralmente ter que lavar tudo outra vez porque fica a cheirar a mofo.
Começo a ler os avisos de utilização e estou capaz de jurar que tenho lá peças de poliéster....
Mas pronto, fica tudo à minha responsabilidade.
Leio o jornal. Ouço rádio. Dobro cuecas.
Lá me entretenho. Desejava ter um dos tais livro dos adolescentes. Já tinha dado jeito....Umpf!
Saio, com uns belos kilos de roupa seca, 3 ciclos de secagem depois!
Pelo caminho ainda vou comprar fruta. Só fruta!Saio de lá com 3 sacos. Pesados. Como é que isto acontece sempre?!?!?!?
Estaciono. Agradeço viver no 1º andar de um prédio sem elevador.
Carrego os sacos em duas levas.
Pelo menos tenho quem me traga as miúdas da ginástica.
Devoro um diospiro.
De repente, é hora de jantar. Sugiro pizza. Porque gostam. Porque pedem muitas vezes. Afinal hoje preferiam outra coisa..... Como é que isto acontece sempre?!?!?!?
Não gosto das notícias de tempestades de neve. Nem das de lá de fora nem das de cá dentro.

Sentei-me agora no computador.
Afinal, vamos ver o Chef´s Academy.
E lá foi um sábado...Como é que isto acontece sempre?!?!?!?

Sem comentários :

Enviar um comentário