quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Montanhas


Hoje é Dia Internacional das Montanhas, instituido pelas nações unidas.
Não sabia que existia este dia.
E apesar de desde pequenita me fascinar pelas altas montanhas onde vivia a Heidi com o avô, e o Pedro e as ovelinhas e a Clara que me intrigava na sua cadeira de rodas.... talvez nunca tenha sequer imaginado o bem que me fariam.

Assim como não passo um verão sem mar, também o bichinho da montanha foi crescendo.
Se conseguir uma semana anual para cada um destes opostos sou uma mulher feliz!

A imponência da paisagem de montanha e o seu silêncio faz-nos minúsculos.
Pôr as botas ao caminho.
Dar-lhes pó.
Ter um trilho pela frente.
Um objetivo.
Chegar.
Sentir que não precisamos de muito.
Assistir a mudanças de vegetação, de clima.
Aprende-se o respeito pela natureza.

Por vezes em caminhadas mais longas, dou comigo a pensar e até a dizer bem alto (sim que também me queixo!)
"Porque não somos pessoas normais que passam uma semana de papo para o ar debaixo de palmeiras a beber coktails?!?"
Mas lá no fundo nem preciso que me respondam....eu sei a resposta.
Apesar de adorar mar, e palmeiras e cocktails, e de saber bem o descanso físico.....prefiro ter os pés doridos ao fim do dia mas ter chegado onde só eles nos levam. Ter visto o que poucos chegam a ver. Ter pisado chão onde muitos nunca irão. Canso-me fisicamente. Mas paz de espírito igual não há!






Sem comentários :

Enviar um comentário