sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tempo de paz e harmonia familiar

Ao 4º dia ía desistindo do calendário do advento...
Que é como quem diz, estava prestes a arrancar tudo da parede!

Isto por cá não é um mar de rosas e estamos loooonge de ser a família modelo.
Há sempre o lado da "tragédia, o drama, o horror!", como em qualquer novela mexicana!
Discutimos, temos pressas, salta-me a tampa, ando esbaforida, berro (aqui que ninguém nos ouve e não me orgulho nada desta parte), as miúdas respondem mal, eu também....
Isso! Tal e qual. Afinal somos uma família normal.
Isto do calendário de atividades não tarda dá-me cabo dos nervos!

"Mãe já escreveste no papelinho!??!" 
 
"Mãe já escreveste no papelinho!??!"

"Mãe já escreveste no papelinho!??!" 

Assim sem exagero, mal vou buscar a mais nova à escola.
Quase esquece a ginástica, os TPC´s e demais afazeres.....

Depois ainda ouço mais uns  

"Mãe já escreveste no papelinho!??!"

"Mãe já escreveste no papelinho!??!" , da mais velha.

E isto ainda é o menos!

Porque às vezes, antes de escrever no papelinho é preciso SABER o que vou lá escrever!

E depois de decidido, conforme for possível encaixar em dias já de si preenchidos, lá vou escrever o papelinho.

Se acabasse por aqui até podia dizer que corria tudo às mil maravilhas.
Mas não.
Veio a parte do "Quem tira o papelinho da mola"; "Quem lê hoje que tu leste ontem e afinal era eu!". E pronto! Ontem depois de uma sessão destas em que a mais nova acabou deitada no tapete a chorar porque a irmã a acusou de estar a mentir sobre quem tinha lido ontem.....
.....lá tivemos que ter uma conversa!
Afinal isto era suposto ser para criar harmonia e tal e coiso.
Hoje é dia 5. Não escrevi o papelinho. Mas "Stress less" é boa ideia!

Acho que no ano que vem faço um calendário de advento só de fins de semana!
Ou isso ou ficamos pelo de chocolate.
Cacau, por favor mantém-te na natureza!


Sem comentários :

Enviar um comentário