quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Rebeu beu beu pardais ao ninho


O que traduzo por.....a mãe fala fala fala mas no fundo no fundo fica tudo na mesma.
"Os cães ladram e a caravana passa".

Já falei aqui na minha tentação de afixar uns cartazes pela casa.
Uns mais diretos, outros com recurso à mensagem subliminar....

Talvez se tivesse seguido esta minha ideia não estaria agora no 1º lugar do TOP 10 das frases mais apregoadas, o "Vai calçar as pantufas!".

Ando fartinha de "bater na mesma tecla" e de "andar feito barata tonta".
Lá ando eu com a mesma ladaínha num "patati patatá" e "nem atam nem desatam".
Os dias são preenchidos dos mesmos recados, mesmo que sejam a pedido e não uma ordem, das mesmas perguntas, dos mesmos lembretes. Vão variando conforme a hora. Valha-me isso!
Dá-me para pensar que estão "à sombra da bananeira" à espera que eu enumere os afazeres, mesmo os mais básicos...daqueles "sem pés nem cabeça".

Enquanto eu não disser pode ser que não seja preciso ou que eu me esqueça. Deve ser isso.
Acho que fingem "andar de cabeça nas nuvens" ou "pensar na morte da bezerra" até que me "estale o verniz" ou que eu "perca as estribeiras" e depois lá vão elas a "prometer mundos e fundos" mas quando já nem ouço. "Nem chus nem mus"!!

Cada vez mais penso que estão a faltar umas check lists lá em casa para "pôr os pontos nos ís", já que os "abre olhos" não surtem qualquer efeito.

E estão elas com muita sorte. Que ele há por aí mães que....sim senhora isto é que são listas!!!
21 itens só para Rotina antes da escola.....

Minhas filhas, considerem-se sortudas por esta vossa mãe só apregoar meia dúzia de dizeres e ter visão raio x para descobrir coisas desaparecidas "onde Judas perdeu as botas".

Mas,"voltando à vaca fria", vão sair alguns lembretes! "Tenho a faca e o queijo na mão!"
"Está na hora de pôr as cartas na mesa"
"Mãos à obra!"

E basta de Expressões idiomáticas e outras que tais que isto não deve ser bom sinal.
Vou comprar cartolinas.....das grandes!!!




Sem comentários :

Enviar um comentário