sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cartões há muitos....

E a qualquer lado que vá:
"Tem cartão cliente?"

Olhe nem sei que lhe diga? Devo ter...
É virtual? É mesmo um cartão? De que cor é?
Tenho um monte deles.
Quase me apetece fazer como aqueles idosos que já não vêem bem e deixam, à confiança, que lhes tirem as moedas do porta moedas, para facilitar os trocos. Tome, esta é a minha bolsinha de cartões, escolha.

Depois em alguns casos basta dar o número de telemóvel, outros já é pelo BI, outros pela morada....
Outros, e apesar dos avanços tecnológicos, sem cartão nada feito.

Salvo raras exceções, aquilo lá acumula uns cêntimos volta e meia que talvez nunca venham a ser utilizados.... ou então nunca chego a acumular em compras o exigido para ver algum desconto no prazo estipulado.

E há os cartões que acumulam realmente qualquer coisa e sabemos que estão lá meia dúzia de tostões. Um dia decidimos usar. "Ah, expirou. Lamento. Não foi informada da alteração das condições para utilização?"

E até numa loja chinesa já fui albarroada com a pergunta "Tem cartão cliente?".!!!! E tumba, leva mais um retângulo de plástico Super China poupa mais, para a carteira.

Há também os chamados provisórios, em papel mais fino, que nunca sobem de estatuto para definitivos.

Associados aos cartões chegam estranhos sms´s, mesmo tendo a certeza que fiz uma cruzinha na parte do não pretendo receber publicidade. Um destes dias recebi um SMS do REI! Até parei para ver bem....era o dos frangos....

Tenho cartões que nem sei porquê nem para quê, e na verdade apesar de os usar sempre nunca percebi a vantagem. Há lojas onde já nem entro mas mantenho o cartão e chego a ter duas versões do mesmo cartão.

São 17 os cartões de lojas numa bolsinha, sem contar com os repetidos e excluindo supermercados!

Só me safo de cartões de cliente na mercearia do bairro, onde ainda podemos deixar na nossa conta a despesa, com o nome "vizinha", onde as meninas podem ir fazer uns recados e pôr na conta da mãe. Isto sim, é ser cliente.

E já nem falo daqueles dos carimbos das refeições, dos gelados ou dos frangos de churrasco!!!

Realmente cartões há muitos...

Chego a sentir-me palerma...















Sem comentários :

Enviar um comentário