quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

É impressão minha?


O Natal não foi ontem????
Ainda nem tirei a árvore fotográfica da parede! Habituei-me a ela ali e agora parece que faz parte da sala. E depois se a tiro dali não sei onde a pôr e não tenho coragem de a deitar fora....

Janeiro já foi. Teve dias bons e passou depressa.
Segui o conselho do Dalai Lama "Uma vez por ano vá a um sítio onde nunca esteve antes" e fui.

Fevereiro teve provas de ginástiva das meninas. Elas é que treinam mas eu também me canso.
Foi preciso costurar o símbolo do clube nos fatos novos. Ver se há gel, laca, ganchos, donuts (sim, iso!)maquilhagem e brilhante para os olhos.
Acompanho as ansiedades.
Preparo máquina para filmar e para fotografar. Tento não tremer ou desfocar.
Passo do nervoso miudinho para o desejar que lhes corra bem, e finalmente para o mãe babada.

E assim vai andando Fevereiro a caminho dos seus meados.

Comecei a receber os habituais emails para aviso de atividades extra para ocupar as crianças nas férias do Carnaval...mas pensei que estávamos ainda a vários dias desse acontecimento.

De repente acordei para a vida quando a R me falou num mágico que ía à escola....estranhei de facto.
Um mágico, porquê?!?
 "Mãe, sexta tenho que ir mascarada para a escola. É o dia do desfile!".

Quando?!??!?!
Carnaval?!??!
Ah, ok, daí o mágico!

Ela bem que já andava a falar no que gostava de se mascarar. Acho que o meu ouvido seletivo ignorou essa informação.
Não bastava a proximidade deste evento vivido com tanta intenssidade pela pequena, ainda fui eu que sugeri outra possibilidade de disfarce...daqueles que não há em lado nenhum.....só mãe mesmo!

Ontem fui ver o que havia de fantasias carnavalescas, e lá ouvi "Pois, já está tudo muito escolhido...."
Onde é que eu andei que pensei que ainda tinha tanto tempo para isto?!...

Já corri ceca e meca.
Já percorri o pinterest, ele há gente muito criativa, cheia de ideias e de........ tempo!
Nota: Não é boa ideia partilhar o que viram no pinterest com as crianças...

"Mãe, podemos ir um cabeleireiro fazer estas unhas?!?!?!? É que tu não consegues....."




Hoje continuo o processo. E palpita-me que ainda vai haver muita costura até sexta.

Mais umas semanas e lá chegam os ovos da Páscoa!
















Sem comentários :

Enviar um comentário