quarta-feira, 4 de março de 2015

Foi uma sorte!


6:00 - Mãe acorda com a mais nova a chamar. Ainda vai a tempo de aparar o jantar com uma toalha. Dormitamos as duas, entre a minha vigilância e sono leve para novas ameaças de saídas imprevistas,  pedidos de água e grunhidos de dores.

8 e pico - Sai a água para nova toalha.

Até às 9:00 - Queixas de dores de barriga e enjoos. Decido que o melhor é ir ao pediátrico, já que era a segunda noite destas andanças.Visto-me. Visto-a. Preparo uma muda de roupa.

9:24 - Admissão na urgência. Dão-nos cor verde, porque a viagem deve ter feito bem....as dores já estão só "mais ou menos", assim como o enjoo. (R, era nesta altura que é suposto dizer que doí!!!!)

10:10 - Alta, porque somos de perto. Foi portanto uma visita relâmpago. Sendo que o tempo previsto para a cor verde era de 2h30, acho que correu muito bem!

R bem disposta fica ao cuidado dos avós. Mãe vai trabalhar.
R recupera e de tarde vai à escola.
Mãe aproveita para almoçar já que os avós estão ao serviço das netas.
A hora de almoço serve para pôr gasóleo e ter que fazer um trajeto maior do que o previsto porque a polícia bloqueou uma rua.
Volta ao trabalho. Descobre que a rua estava bloqueada porque se tinha incendiado um autocarro.

16h45 - Mãe vai buscar a mais velha a casa.

17h - Chega com ela a tempo para a consulta de dentista.

18h07 - Dá opinião sobre a nova cor para os elásticos do aparelho e começa a pensar que já está atrasada. Manda sms ao avô para a avó pôr a R pronta para a ginástica.

18h40 - Sai a correr, procura cartão do estacionamento. Se calhar não tem moedas que cheguem. Afinal tem. Hora combinada para deixar a miúda a outra mãe com quem se dividem viagens para a ginástica era 18h30. A R já lá está. I sai do carro enquanto estou parada num semáforo. Vai a correr.

18h45 - Paro à frente de casa. Amanhã é dia de visita de estudo da mais nova. O recado dizia "almoço e lanches"....Aproveita que ainda nem desligou o motor e arranca para as compras. Pensa se tem sacos.

19h - Aproveita que tem tempo e tira uma senha para o atendimento, antes que passe o prazo de trocar  os autocolantes dos pontos por uma faca. Estão 30 números à frente. Hesita. Vai fazer as compras e volta ao balcão?!....espera?!...Decide esperar. Afinal muita gente desistiu e avança rápido.

19h e picos - Guarda a faca na carteira. Avança para as compras. Começa a pensar no que raio há-de a miúda levar para almoçar e lanchar se ainda de manhã estava cheia de dores de barriga...Bem, o pediatra disse para ela comer o que lhe apetecesse.

20h02 - Entra no carro. Hesita. Vai direta buscar as miúdas à ginástica, ou vai a casa pôr as compras e adiantar o jantar? Vai a casa.

20h10 - Entra em casa. Pousa as compras. O pai afinal vai buscar as miúdas. A mãe fica a fazer o jantar, depois de guardar as compras.

Pára um bocadinho e vai à carteira.

Pensa:  Se a polícia me mandava parar, ainda ía presa por porte de arma branca!
Foi uma sorte!


(Era um bom dia para uma operação STOP....a avaliar pela quantidade de gente a levantar facas!!)



Sem comentários :

Enviar um comentário