quinta-feira, 19 de março de 2015

O pai da casa


O pai cá da casa é o único homem. Coitado! Isto de aturar 3 mulheres não é fácil!
Foi invadido pelo universo cor de rosa e deixou-se levar pela magia de ter duas meninas.
Se uma já ocupava grande parte da casa de banho, 3 então e com diferentes tipos de cabelo...

Não o acompanham a ver a Volta, o Tour, o Giro, futebol, fórmula 1 ou basquetebol.
O nosso mundo desportivo é mais de maillots, brilhantes e puxinhos no cabelo.

O pai da casa transmite o gosto pela descoberta, pela Natureza e vida ao ar livre.


 O pai da casa encoraja-as no dia a dia, a acreditarem nelas, a terem confiança.


 O pai da casa dá-lhes segurança naquilo que eu tenho medo.


O pai da casa ensina-lhes coisas que eu nunca hei-de aprender....


 O pai da casa tem mais força que eu. Faz com elas pares mistos e trios de ginástica.



O pai da casa era o pai das cavalitas, e levava-as de avião para a cama, enquanto elas tinham tamanho para isso.
O pai da casa está presente nas festas da escola, nas bancadas das provas de ginástica.
O pai da casa aquece-lhes o leite ao deitar, mesmo que não lhe apeteça.
O pai da casa sempre que cozinha recebe montes de elogios (sortudo!).
O pai da casa assusta-se quando elas se magoam.

O pai da casa também se cansa, também perde a paciência, também tem dias menos bons.


O pai da casa não é perfeito.
Tal e qual como a mãe.

E eu sei, que o pai da casa é um pai orgulhoso e babado!
E eu sei que o pai da casa faria o que fosse preciso para lhes dar o Mundo!




Sem comentários :

Enviar um comentário