sexta-feira, 24 de abril de 2015

Chatices

Roubaram-me a antena do carro.
Não consigo ouvir a rádio do costume sem ser aos soluços.
Ficam as piadas a meio e as músicas sem refrão. 
Mudo de emissora.
Fico indecisa entre outro tipo de humor, notícias, música que me deixa nostálgica ou música a bombar logo pela manhã, demasiado eletrizante.
Vou alternando entre uma e outra, pelo meio ouço o trânsito que nunca interessa porque não abrange a minha área....o que afinal é positivo.
Prefiro o "pause", já que o CD que lá está é o da Violetta....
Restam-me uns 70 segundos de semáforo vermelho....
Começa a instalar-se um nervoso miudinho...
Depois do semáforo apanho um condutor que trava a fundo à minha frente.
Depois de duas ou três vezes nisto, buzinei, também duas ou três vezes.
Abriu o vidro e disse. "O que é que você quer?"
E eu respondi "Piscas, ou o seu carro não tem?
Ele insiste com sotaque do norte: "O que é que você quer, não vê que eu quero estacionar!?
E eu que sou do norte mas nunca tive grande sotaque insisto "Piscas, senhor, Piscas! Aquilo que ensinam quando se tira a carta!" E cada um segue à sua vida.

Ele há umas quantas coisas que me tiram do sério.
E há dias tão cheios delas que até a frase "Não te chateies com isso" chateia!
Estou aqui a tentar ver se me lembro de algo bom no dia de hoje....espremido espremido...não está fácil!
É que nem chocolate há!


Sem comentários :

Enviar um comentário