sábado, 18 de abril de 2015

Simples e eficaz...


Uma professora do 3º ano nos EUA queria conhecer melhor os seus alunos.
Pediu-lhes que escrevessem uma frase começada por "I wish my teacher knew..." para que ela ficasse a conhecer alguma coisa sobre eles.
Foi partilhando as respostas no twitter e depressa outros professores e até alunos começaram a fazer o mesmo. 
Brilhante. 
É tão mais fácil escrever um desabafo do que responder verbalmente à pergunta "Então está tudo bem?"

Gostava que esta onda se espalhasse por cá, em território nacional.
Gostava que esta tentativa de conhecer melhor os alunos fosse uma prática comum.

Para além do "Eu gostava que o meu professor soubesse..." creio que mais alguns também seriam de se fazer...

"Eu gostava que a minha filha/filho soubesse..."
"Eu gostava que a minha mãe/pai soubesse..."


(Aqui ficam alguns retirados daqui  "I wish my teacher knew...")




Sem comentários :

Enviar um comentário