quarta-feira, 13 de maio de 2015

Efeitos da globalização


Há uns anos, quando me candidatei a mestrado a pergunta para seleção dos candidatos era sobre quais seriam os efeitos da globalização. Algo assim, do que me lembro. Na altura ainda era quase uma palavrão. Já sou velhota.

Estava longe de imaginar que a globalização ía mudar o nome da Anita.
A menina mais famosa da minha infância, logo a seguir à Heidi, tem como nome original Martine.

E pelos vistos para que assim seja reconhecida no mundo de forma igual vai ser Martine para todos. (Não bastaria ser reconhecida pelas ilustrações?!?)
Teremos Martine mamã, Martine vai às compras, Martine na escola de vela, etc...
Cá para mim o nome Martine só tem piada lido em francês....mas assim já não estaríamos a globalizar....

Tenho os meus livros da Anita, as minhas filhas têm os delas.
Vão-se juntando todos na mesma prateleira.
É uma coleção intergeracional.

Hoje, em dia de des(acordos) "Uma facada no coração da nostalgia" ....é isso...
O que mais irá mudar?!?!






Sem comentários :

Enviar um comentário