terça-feira, 2 de junho de 2015

Dia da Criança


Em Dia da Criança, penso... Quando?

Quando deixei de brincar com tachos de brincar em casas imaginárias, de ter como objetivo completar a coleção dos cinco ou de fazer castelos na areia.

Quando deixei de ter 3 meses de férias e de adorar escrever em cadernos novos com canetas coloridas.

Quando deixei de ter que telefonar para casa a dizer que ía chegar mais tarde, de perguntar se podia sair à noite, ou passei a decidir quando tinha que estudar mais.

Quando passei eu a ser a mãe, responsável por duas crianças, e deixei lá longe o eu criança.

Ainda fico assim a pensar como fiquei crescida tão depressa...


Hoje ouvi na rádio "Quando for buscar o seu filho à escola leve-lhe um miminho".

Hoje não as fui buscar à escola. Não estava em casa quando chegaram.
Cheguei tarde.
Não levei miminho nenhum.
Hoje, pediram-me um lanche especial.
Não consegui.
Era tarde.
Há dias loucos. Com pouco tempo para o que mais importa.

Hoje jantarmos fora.
Escolhi um sítio que elas gostam mas pensando bem, talvez o mimo tenha sido para mim.

Ser criança não é fácil.
Deixar de ser criança também não.
E elas já estão tão crescidas.
E eu então nem se fala!



Sem comentários :

Enviar um comentário