terça-feira, 18 de agosto de 2015

E há domingos de trepar paredes

Há domingos só assim. Caseiros. Entediantes. Diria também necessários.

Depois há o oposto.
Domingos de trepar paredes. Literalmente
Uma alternativa à praia ou piscina em dias em que ameaça chover.
A mais velha já tinha experimentado e foi repetir.
À segunda vez até já dá para arriscar uma espargata.



A mais nova achava que não ía ser capaz. Queria experimentar mas numa parede mais pequena.
Afinal atirou-se logo à parede maior que ela umas 10 vezes.
Tomou-lhe o gosto e subiu, e desceu, 5 vezes!





E eu a vê-las passar. O desafio era encontrar arestas, buracos, frinchas, para apoiar pés e mãos e ir trepando. O pai fazia a segurança.




Seguiu-se tirolesa, slide e mergulhos.
Afinal havia zona de praia de rio e a água não estava assim tão fria e até só choveu ao fim da tarde apesar dos céus ameaçadores. Qual sofá qual quê?!
A aventureira mais nova só foi ao colo para não ter que se descalçar....privilégios dos seus vinte e poucos kilos.




Difícil? Até dá para relaxar!





E eu?
Eu, fui de chinelos.
Fiquei de fotógrafa.
Ainda deu para perceber que já há amoras e uvas e que o outono não tarda está aí...(isto nos poucos momentos de acalmia e quando não havia ninguém pendurado por cordas).



Além disso, já perdi alguma coragem que me assistia há uns anos, quer para alturas, quer para água fria.
Não trepei paredes, nem desci de rappel. Não atravessei as duas margens de tirolesa ou slide.

Ao deitar, dizia à R que para a próxima também fazia, que em tempos também já me tinha aventurado assim.
Ela abanou a cabeça. Disse que não me deixava fazer. Não queria ver-me lá em cima pendurada. Ía ficar preocupada comigo.
Ah pois....
E eu?!
A vê-las passar...
Mãe sofre!!

4 comentários :

  1. Espectacular Cláudia, A ver a R assim tão descontraida, fez-me lembrar quando eu era pequena e era Maria rapaz. Tens uma familia especial. Adorei. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      A R surpreende-me sempre...nestas coisas é uma desenrascada! Bjinhos

      Eliminar
  2. Linda a reportagem fotográfica. Família abençoada. Gostei da descontração, por vezes também me apetecia voar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3
      Acho que me escondo no papel de mãe para não me pendurar nas alturas! :)
      Mas um dia destes deixo a reportagem de lado e lá vou eu!

      Eliminar