sábado, 19 de setembro de 2015

É para toda a família!

Seis dias. Disneyland Paris + Paris.
A única estreante neste pack era a R.

1ª ida para fora do País. 1ª viagem de avião. Tudo surpresa.
A irmã tornou-se nossa cúmplice apenas quando acordou. A I sabia que tínhamos qualquer coisa na manga mas não imaginava que fosse isto.
Nos curtos Km que nos separavam do aeroporto foi ajudando a manter a história de que o avô nos ía levar ao Porto para um passeio no Douro.
A R estranhou estarmos a chegar ao aeroporto mas estava tão longe de imaginar que achou que só íamos parar para ver os aviões...
Num click, percebeu e entre sorrisos de nervoso miudinho atirou "Vamos à Disney!?!".
"Ainda não estou a acreditar!" foi a frase mais dita pela R nesse e nos dias seguintes.


Por momentos vivi um flashback.
Há 6 anos a I teve a mesma surpresa. Na altura já sabia ler mas mesmo assim nem reparou nas placas a anunciar a proximidade do aeroporto. Achava que era um hotel estranho. Foi tudo igual. O avô levou-nos de madrugada. Adivinhou que íamos a Paris, mas só já dentro do avião é que fez a associação com a Eurodisney.


Passe o tempo que passar à entrada, miúdos e graúdos rendem-se ao mundo da fantasia.
Entra-se em modo Mr. Walt Disney,"Um dia aprendi que sonhos existem para que se tornem realidade".


É o único sítio onde arriscamos perder a cabeça, mesmo com avisos. Onde podemos ir ao espaço numa fração de segundos, voar, pensar em coisas felizes, fazer chover e dançar à chuva, cantar, ser princesa e pedir autógrafos a desenhos animados. E até conduzir sem carta!













Todos os anos, ou por épocas, o parque encerra algumas das atrações para remodelação ou reparações de segurança. Desta vez estava fechado o "It´s a small world", uma das atrações mais giras do parque para quem tem miúdos pequenos. Felizmente estava em funcionamento "O voo do Peter Pan" que nos tinha escapado antes. Acho que compensou!


De facto a sensação que se vive é a de "Belisquem-me, estou mesmo na Disney!"


Está enganado quem pensa que isto é só para miúdos.
Adrenalina também há! Eu que o diga que me atrevi pela Twilight zone, e depois de muitos gritos, estou aqui para contar como foi!


A parte da comida é mesmo o pior...Já que estamos em França podia ser tudo mais gourmet, mais Ratatouille, mais para a baguette....mas é tudo igual como na terra do Tio Sam (suponho). Apesar de algumas variações restam hamburgueres, nuggets, batatas fritas e cachorros...
Sendo um sítio à pinha de crianças seria bom começar por aqui a mostrar o que é comida saudável.
Que falta faz uma banca de fruta, de sopa, de snacks normais, de fromage....
As opções que existem são pipocas, algodão doce, gomas, maçãs caramelizadas, maçãs de chocolate, palitos de marshmallows revestidos a chocolate, crepes....todo um mundo gastronómico doce e gorduroso. Quase jurava que metade das birras e neuras que se vêm por lá são de excesso de açucar!


Ainda assim a magia acontece.
Ninguém fica indiferente ao Castelo das Princesas, a qualquer hora do dia.


E vale a pena ficar até as portas fecharem, nem que seja só uma vez.
Na primeira noite não tivemos energia para isso. Foram muitas horas de novidades que nos levaram a um recolher quase obrigatório.


Para finalizar, descobrimos numa zona nova (nova para quem lá esteve a última vez há 6 anos) um Restaurante Barbecue, assim ao jeito Country.


Frango e entrecosto! 
(Claro, que tivemos de pedir sem molho, porque à moda americana o molho Barbecue cobre todo o prato)
Confesso que cheirava bem na zona. 
Atraía qualquer um....



Na Disney é tudo tão real que até vimos o verdadeiro Ratatouille!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário