sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Coisas que mudam em pouco mais que 3 segundos.

Em pouco mais que 3 segundos deixei de conseguir ouvir o Miguel Araújo.
Até engraçava com as músicas e as letras e cantarolava quando ouvia na rádio, desde "Os maridos das outras".
Agora, mudo de emissora.

Até fiz um Gosto na página dele do facebook.
Apetece-me fazer um Não Gosto.

Porquê?
Porque há dias ele escreveu isto assim na página de artista de música /banda:

"Hoje à noite, pelas 22h30, dá a Gala do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica na Sport TV 3. A não perder. Quem não for subscritor do canal poderá optar por espairecer pela baixa da melhor cidade do mundo que hoje é a D'Bandada. (....avenida dos aliados ...o nosso concerto vai ser aqui, exactamente às 22h30)"

Lido assim, não tem nada de mais. Até diz ele "A não perder".
Mas para mim, que tenho filhas na ginástica, mesmo não sendo na rítmica, leio muita coisa nas entrelinhas. Vem logo ao de cima o meu lado mãe leoa, e não consigo retirar destas palavras algo a não ser de tom irónico, que me dá a volta às entranhas.
Não comentei nada na parte destinada a esse efeito....até porque alguns dos comentários seguiam a mesma linha de pensamento...o que me leva a crer que não fui a única a fazer a mesma leitura das entrelinhas.

O senhor é famoso e talentoso. Atrai multidões. É um facto.
A ginástica rítmica atrai, por comparação, meia dúzia de gente sentada no sofá. É outro facto.

Também será verdade que não se dá à modalidade, aliás a mais nenhuma modalidade desportiva, a mesma importância que ao futebol e talvez por isso, caso fosse um jogo do FCP a dar num canal público ou na Sport TV 1, o Sr Miguel Araújo não chamaria a atenção para tal evento, correndo o risco de ter menos uns milhares, que estariam no Dragão e não nos Aliados. Ainda assim, estou certa que teria casa cheia e não se daria pela falta desses.

Mas, na minha casa, haveria 2 meninas que gostariam que fossemos subscritores do dito canal.
Talvez, se lhes desse a escolher, até preferissem o concerto do Miguel Araújo em vez de ficar a ver ginástica rítmica....mas já não diria o mesmo se fosse ginástica acrobática.

Isto sou só eu a pensar alto...mas a verdade é que não me apetece ouvir mais nenhuma cantiga do Miguel.
Sei que isto não afetará em nada a vida dele e continuará a ter casa cheia em todos os concertos. Só deixou de ter uma fã ou mais meia dúzia de mães que leiam isto e sintam o mesmo que eu.

As mães são lixadas!

Sem comentários :

Enviar um comentário