quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sobre a honestidade ou falta de visão e a saga dos pirex´s

Sim, sou das que anda a colar pontos na caderneta dos pirex´s do Continente.
Fui colando para não os perder que seria o mais certo.
Ontem decidi que podia proceder à troca de alguns, antes que por algum azar perdesse antes a caderneta.
Escolhi 2 dos mais pequenos o que dava 30 pontos.
Iriam sobrar ainda alguns que poderia trocar depois.
Informei a funcionária da minha intenção que de imediato me pediu as cadernetas.

Logo aí estranhei....cadernetaS?!?!
Eu só tinha uma...
Entreguei-lhe a caderneta quase toda preenchida e ela faz o seguinte comentário "Então colou tudo na mesma?! Assim perde muitos pontos....porque em cada caderneta nós damos 5 selos já pintados....por isso, se não quer um pirex grande use antes várias cadernetas...."
Olha, pronto, eu sou muito honesta ou ingénua...(para não dizer burra), ou é mesmo falta de visão!
Nem tal me passou pela cabeça....só fiquei assim a pensar que pois realmente...e lá balbuciei que achava que só davam uma caderneta por cartão....Mas não era nada, eu é que nunca tinha olhado para aquilo sob este ponto de vista....
Então ela continuou...."Sabe há pessoas quase com a coleção completa...nem podíamos dar só uma caderneta por cartão..." 
Eu só pensava como é que esta estratégia tão engenhosa não me ocorreu?!?!?
Deve ter tido pena de mim e da minha cara de espanto aparvalhado que lá esteve a descolar os pontos da minha caderneta até perfazer 15 em duas cadernetas novas. Trouxe os respetivos pirex´s, mais os pontos que ficaram a mais e que ainda utilizarei e pelo sim pelo não mais uma caderneta vazia, que agora já aprendi a lição!!!

Já não me apanham nisto do honesta!!!
Quando é grátis é para aproveitar e pronto!

(imagem retirada da net)

Sem comentários :

Enviar um comentário