sexta-feira, 15 de abril de 2016

Os nuncas que direi...

Nunca é uma palavra que sai muitas vezes da boca para fora.
Usa-se sem pensar.
Atiram-se "nuncas" em jeito de acusações e afirmações, mas muitos desses "nuncas" são na verdade só uns "às vezes", ou quando muito uns "quase sempre"...

Os "nuncas" devem ser usados com conta peso e medida a não ser que se refiram a ações passadas e mesmo nessas é precisa uma certeza inabalável e confiança cega na memória.

Há uns tempos eu talvez dissesse que nunca estaria perto de uma aranha bem grande, quanto mais de uma tarântula. E estive. Bem perto até. Tão perto que a foto é sem zoom e foi tirada por mim!


Arrisco alguns "Nuncas" para a minha vida futura.
São poucos eu sei, mas "Nunca" é uma palavra perigosa...

# Nunca hei-de ter os livros organizados por ordem alfabética, ou por cores....Quem sabe um dia talvez por coleções ou temas.

# Nunca, na minha casa, uma embalagem Fairy há-de durar tantas semanas como dizem nos anúncios.

# Nunca hei-de verificar se o detergente líquido da roupa dá mesmo para 64 lavagens.

# Nunca o meu chão passará no teste do algodão...nem nos seus melhores dias. Fica a ressalva para o caso de um dia existir algodão acinzentado.

# Espero Nunca mais ir de férias sem levar mais do que um par de meias!
 (Principalmente para um destino sem lojas de pronto a vestir... )

Sem comentários :

Enviar um comentário