sábado, 10 de setembro de 2016

Ler na praia

Na praia/piscina:

Mãe, posso ir à água?
Mãe, queres jogar raquetes?
Mãe, tenho fome.
Mãe, tens água?
Mãe, tenho frio.
Mãe, tens mais toalhas?
Mãe, olha o senhor das bolas de Berlim!
Mãe, quero trocar de bikini.
Mãe, olha isto!
Mãe, não queres ir ao café?
Mãe, esta areia é muito fina.
Mãe, piquei-me no pé.
Mãe, aqui há peixe-aranha?
Mãe, queres vir ao banho?
Mãe, tenho areia na boca.
Mãe, segura aí na ponta da toalha.
Mãe, tapas-me?
Mãe, tira uma foto minha a fazer o pino.
Mãe, olha o senhor da bolacha americana.
Mãe, trouxeste roupa?
Mãe, jogas às cartas?
Mãe, o protector ficou bem espalhado?
Mãe,.....não é nada, esqueci-me do que ía a dizer.

Chegar a tirar o livro do saco é por si só uma vitória.
Se o abrir não passo do 1º parágrafo!
Ler é uma miragem! Pelo menos para mim. Elas lá tiraram livros do saco. A mais velha leu. A mais nova também....leu o tempo suficiente para eu conseguir tirar a foto, mais uns 5 minutos! Foi no instante que pensei vou ler também, que ela achou que bastava.

Já não estou na fase dos baldes, pás e castelos! Mas ainda estive a ajudar num caracol...

(Sim, eu sei. Daqui a uns anos, vou ter tempo para ler mais do que 1 livro numa semana de férias, e vou reparar apenas nas crianças dos guarda sois vizinhos e suspirar....)






Sem comentários :

Enviar um comentário