terça-feira, 9 de maio de 2017

Comichões

Ela há coisas que me fazem comichão, e eu não sou nada dada a alergias.
Mas tenho algumas embirrâncias, daquelas que se fossem alergia já me tinham causado algum prurido ou em doses elevadas um possível choque anafilático.

Assim sendo fazem-me comichão coisas como:

- Regras que não fazem sentido
- Quem se acha perfeito ou, pior ainda, superior
- Injustiças
- Gente que sabe mais da vida de terceiros do que da sua
- Invejas
- Fundamentalismos
- Críticas a tudo e todos só porque sim
(ele é o busto do Ronaldo, o terço da Joana, a tolerância de ponto porque vem o Papa, os animais que já não são só coisas, a música cantada pelo Salvador...) - cansa não ouvir nada que seja efectivamente construtivo! Apre! Não consigo lidar bem com quem critica agredindo verbalmente, em vez de apenas opinar. E aí abespinho-me, embora bem menos do que há uns tempos. Opiniões e diferenças temos todos, mas não percebo a prática do criticar sem objectivo nenhum a não ser o do maldizer.... ai, desabafos, pronto!
- Cobranças (De acções não de dinheiro! Não fizeste isto. Não telefonaste. Não disseste nada.)
- Falta de sentido de humor (sim, porque apesar dos maldizeres gosto muito de boas piadas e até me consegui rir com a piada recente de se ter medo que a Joana vá às Caldas da Rainha fazer algo em grande, como é já seu hábito.)

e no topo embirro com ...

Mantas em forma de cauda de sereia e mousses feitas só com 2 ingredientes.
Tenho dito.

E o mais certo é que ao escrever isto esteja também eu a criticar alguém... talvez porque todos temos um lado mais podre.




Sem comentários :

Enviar um comentário